GESCONTACT

CLUBE DO PESSOAL DA SIDERURGIA NACIONAL

Morada ALDEIA DE PAIO PIRES
2840-075 ALDEIA DE PAIO PIRES
Telefone 212220308
Telemóvel 968410560
Fax E-mail
Website http://www.clubesiderurgia.pt
Localização SETÚBAL
SEIXAL
UNIÃO DAS FREGUESIAS DO SEIXAL, ARRENTELA E ALDEIA DE PAIO PIRES
NIF 500971862
Início de Actividade 22-02-1961
Facebook
Área de Actividade
ACTIVIDADES ARTÍSTICAS, DE ESPECTÁCULOS, DESPORTIVAS E RECREATIVAS
93192
OUTRAS ACTIVIDADES DESPORTIVAS, N. E.
Apresentação

O Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional nasceu e cresceu com o aço português e, desde o inicio, que o seu objetivo era fomentar a cultura, o desporto, o lazer e bem-estar aos seus associados.

Constituído o clube, tornava-se  necessário um meio através do qual fosse possível fazer chegar a informação dos eventos realizados pelo clube a todos os associados. Esse veículo não demoraria a aparecer e deu pelo nome de Convívio (boletim informativo). Através do Convívio foi possível fazer chegar aos associados informação sobre assuntos tão diversos como desporto, filatelia, passatempos, biblioteca, eventos culturais e temas livres ligados à literatura, ciência e tecnologia.

Um clube aberto a toda a população

No primeiros anos do clube, apenas os funcionários e os seus familiares directos poderiam ser sócios. No entanto, apesar do nome se manter, desde a reestruturação da Siderurgia Nacional que para se ser sócio do C.P.S.N. já não é necessário ter laços de parentesco com funcionários da fábrica e assim qualquer pessoa pode tornar-se associada mediante uma quota mensal e assim usufruir plenamente dos seus direitos.

Na última alteração aos Estatutos do Clube na Assembleia Geral de 11 de fevereiro de 2016, também foi extinguida a categoria de sócio auxiliar, passando a haver apenas duas categorias de sócios: efectivos e honorários (artigo 6º do Capítulo II dos Estatutos do Clube).

Palavras-Chave
clubepessoalsiderurgia500971862setubalseixaluniao das freguesias do seixalarrentela e aldeia de paio pirespaio piresarrentela e aldeia de paio pires
Apresentação